sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Diário do It

O It está cada dia mais mansinho, mais tranquilo e amigável. Como eu já contei pra vocês, ele mais dorme do que qualquer coisa, porém ainda não consigo nem chegar perto dele, a não ser que ele esteja na gaiola, quando ele está na mão do Bruno, quero ele bem longe. Talvez um dia eu consiga chegar perto, mas acho que ainda falta muito.
Ele é bem bagunceiro e quando a cambuca da comida está cheia, ele entra nela e espalha tudo! Depois vai catando e comendo, coloca um grãozinho entre as duas patinhas dianteiras, senta sobre as patinhas trazeiras e come, como se fosse gente rs ! Tomando água então é muito engraçadinho! Vou tentar tirar uma foto dele fazendo essas coisas para vocês poderem acompanhar!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Canguru - saiba mais sobre eles

São mamíferos encontrados na Austrália e ilhas próximas. "Os cangurus são marsupiais, um tipo de mamífero que dá à luz a um jovem pouco desenvolvido. Nos cangurus e em muitos outros marsupiais, os jovens são carregados e nutridos em uma bolsa especial no corpo da mãe.
A maioria das espécies de cangurus têm orelhas grandes e cabeças relativamente pequenas. Seus pés dianteiros pequenos têm cinco dedos de comprimento desigual, enquanto os pés de trás têm tipicamente quatro dedos. Um dos dedões em cada um dos pés traseiros tem uma garra afiada que é usada para se defender. Muitas espécies são de um colorido próximo ao pardo para combinar com seu ambiente, ajudando-os a se esconder de predadores. Os machos dos grandes cangurus são notoriamente maiores em tamanho que as fêmeas, uma característica conhecida como dimorfismo sexual."
Fonte: Animalnet
Esses animais são fortes e você não gostaria de levar uma patada deles. Esses bichinhos passam uma impressão de muito carinhosos, pois sempre são associados a bolsa que carregam os filhotes, como mães cuidosas.
Fonte da foto:http://garatujando.blogs.sapo.pt

It e sua roda de exercícios

Hoje vou mostrar para vocês onde o It faz seus exercícios, se bem que ele prefere mesmo é dormir debaixo dela, rs.
Não sei se todos os hamsteres são assim, mas o nosso é, passa o dia todinho deitado lá embaixo da rodinha. Ele tira a serragem de baixo e dorme, dorme, dorme... lá por volta das 18h, 18h30 ele acorda, aí resolve comer, beber água e brincar um pouco, mas quando eu digo pouco, é pouco mesmo! Dá uma corridinha, para, sai, dá uma olhadinha pra fora da gaiola, volta, outra corridinha e já cansou... acho que é por isso que tá gordinho que só!!!

domingo, 25 de novembro de 2007

Diário do It

Hoje sem nenhum motivo aparente, o It deu uma mordida no Bruno. Ele já tinha dado algumas 'mordidinhas' antes, mas essa foi bem fundo e sangrou bastante, além de ter sido muito dolorosa, pois foi bem na cabeça do dedo, lugar que é muito sensível.
Não fiquei muito preocupada, pois a vendedora ao vender nosso animalzinho avisou que algumas vezes quando se sente acuado ou leva um susto, morde, mas que não havia perigo e qeu os hamster chineses não precisam de vacina, somente cuidados de asseio e carinho.
Depois disso, ele já pegou o It algumas vezes para brincar e tudo voltou ao normal, acho que foi realmente algum susto que ele levou.

domingo, 18 de novembro de 2007

Quantos corações tem um polvo?


Hoje assistindo ao Fantástico da Rede Globo descobri que um polvo possui 3 corações, um cérebro grande na cabeça e alguns outros espalhados pelo corpo e por isso deve ser um ser bastante inteligente. Além disso oito tentáculos ou braços. Achei que seria uma informação innteressante para você que acompanha nosso blog. Ah! Ele é um molusco, assim como as lulas, lesmas entre outros.

sábado, 17 de novembro de 2007

Espécies de aranhas

Tenho verificado nas estatísticas do blog que muitos visitantes procuram por mais conhecimento sobre as aranhas, por isso coloco abaixo uma lista das espécies das Aranhas:


Aranha caranguejeira sul-americana
Aranha chilena
Aranha cuspideira
Aranha da banana
Aranha do pântano
Aranha doméstica
Armadeira
Tarântula mexicana de pernas vermelhas
Viúva negra

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Diário do It - soninho

Hoje o dia está assim assim... O tempo refrescou, está caindo uma chovinha fina e o It? O It está tirando um cochilinho embaixo da sua roda, de pernas pra cima! Isso mesmo, eu saí e quando voltei lá estava ele, tentando cativar meu duro coração, de barriguinha pra cima, olhinho fechado. Cheguei perto da gaiola, fiz um barulho sem querer. Ele nem se mexeu, abriu os olhinhos, viu que não era nada que pudesse ser perigo, sim, porque eu não sou perigosa rs e voltou ao seu soninho, afinal ele dorme durante o dia e a noite ele brinca na roda, roe a imitação de cenoura, sai da gaiola pelas mãos do Bruno (é claro), come e bebe água.
Durante o feriado, vou pesquisar mais coisas sobre a forma de tratar melhor nosso amiguinho.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Eu sou o It, muito prazer

Finalmente conseguimos uma foto boa do It e vocês poderão conhecê-lo. Pra falar a verdade, estou achando ele mais bonitinho mesmo do que o da foto ilustrativa do outro post rs. Sinto que ele ainda está se adaptando ao novo lar, mas já parece bem mais tranqüilo. Ele dorme praticamente durante o dia todo e quando o Bruno chega do colégio, por volta das 19h está todo alegre e agitado esperando por ele. Os dois brincam, meu filho o tira da gaiola (eu não tive coragem nem de passar a mão nele) e ele parece bem feliz por isso. Andei lendo algumas coisas sobre como criá-lo e descobri que devemos dar além da ração, semente de girassol, mas que não devemos dar de jeito nenhum ração para coelhos pois elas têm hormônios para crescimento, o que faz muito mal para os hamsters. Também não devemos dar banho com água, pois são muito frágeis e pegam facilmente pneumonia. Pretendo conhecer mais sobre eles e contar para vocês. Gostaria de saber também da experiência de vocês com esses bichinhos.

domingo, 11 de novembro de 2007

Diário do It - dia-a-dia

Todos nos falaram que os hamsters fedem muito, que sua urina é muito mal cheirosa, o que deixa o animal mal cheiroso, mas até agora não sentimos isso.
Ontem o Bruno colocou o pó para banho seco e ele se esfregou lá. Hoje o Bruno trocou a serragem e acredito que esse seja o motivo de ainda não ter sentido o fedor.
Ele mede cerca de 5 cm, quatro dentinhos bem afiados que já cravou várias vezes no meu filho. A vendedora garantiu que eles não transmitem nenhuma doença. Não estávamos entendendo o motivo de tantas mordidas, então vim procurar na internet e descobri que ele estava cometendo dois erros. Primeiro, não deu tempo do bichinho conhecê-lo (normal para um menino de 10 anos ansiso por ganhar um hamster) e segundo, estava fazendo carinho na sua cabeça. Eles não gostam de carinhos na cabeça, principalmente de pessoas que ainda não conhecem. Se assustam e mordem. Então o Bruno colocou na gaiola, foi chegando mais 'devagar' e só depois passou a fazer carinho nas costas. Pronto. Já são amigos...

Curiosidades sobre as listras da Zebra

As zebras são mamíferos que normalmente não atacam se não tiverem um motivo para isso.
A maioria dos animais têm a cor da sua pelagem ou pele associadas à camuflagem e você pode estar se perguntando como isso acontece no caso da zebra, já que ela vive nas savanas, na África central e do Sul. Sua pelagem é preta e branca, no sentido vertical. As cores vão escurecendo conforme vão ficando mais velhas e apesar de parecerem, uma nunca é igual a outra, é como se fosse nossa digital.
As zebras são um dos principais "pratos do cardápio" dos leões e esse é um dos motivos pelo qual sua coloração é preta e branca, pois o leão só consegue ver essas cores e dessa forma ela mistura-se a vegetação das savanas, sendo aos nossos olhos um destaque, porém para os leões, seus maiores caçadores, não.

sábado, 10 de novembro de 2007

Diário do It - o hamster chinês

A partir de hoje vou publicar junto com as curiosidades sobre os animais, o diário no nosso hamster, o por enquanto It.

O It é um filhote de hamster chinês que chegou a nossa casa ontem, 9/11/2007. Ele chegou por estradas tortas, como aquele ditado. Meu filho vêm pedindo a mais de um ano um hamster e eu tenho horror a qualquer coisa que pareça um rato e sempre neguei, então ele resolveu pedir de presente de aniversário ao pai de uma amiga do colégio. Foi assim que o It (nome que não sei se vai ser o definitivo, pq nesse meio tempo ele já se chamou Troy, Bicho, Coisa...) entrou para a família.

Ele parece uma bolinha de pelos, ainda está muito assustado e já mordeu meu filho um monte de vezes. A vendedora informou que eles não tomam vacina e que não passam doenças, se forem bem tratados.
O caridoso (para meu filho) pai da amiga, deu o kit completo, It, gaiola com roda, comida, bebedouro, serragem, pó para banho a seco, vasilhas para o banho e para comida, ufa!
Eu, pelo jeito, vou ter que me acostumar com ele...
Ainda não temos uma foto dele, por isso vou colocar uma foto genérica, para que vocês saibam com que ele se parece, apesar do meu filho achar o It muuuuuuuuuuuuuuito mais bonito rs