sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Especial Lêmure

Os lêmures são primatas parentes dos macacos.vivem na ilha de Madagascar.Ele tem focinho parecido com o  da raposa, olhos grandes ,pêlo muito macio, e cauda geralmente longa e peluda e não preênse.
As  pequenas espécies alimentam-se de frutos, folhas, brotos, néctar, insectos, pequenos vertebrados e ovos roubados de outros animais. Os resto das espécies são essencialmente herbívoros, embora possam complementar a dieta com insectos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Especial Ornitorrinco - Descubra de que partes de bichos ele é feito

O Ornitorrinco é um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia.
É o único mamífero ovíparo existente e a fêmea põe cerca de dois ovos que incuba por aproximadamente dez dias num ninho especialmente construído.
O ornitorrinco possui hábitos noturnos. Se alimenta de carne, insetos, vermes e crustáceos.
Ele é muito estranho pois possui "partes de outros animais" como:
  1. Bico e pés de pato
  2. Corpo de ariranha
  3. Calda de castor
Esporões venenosos nas patas estão presentes nos machos para se defender dos possíves predadores e de outros machos. Seu veneno causa um dor alucinante nos seres humanos e pode até chegar a matar um cachorro de porte médio. Ele também possui um sensor de pulsos elétricos, que ele capta dos batimentos cardíacos da presa.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

5 animais mais venenosos do mundo!!!

5 animais mais venenosos

1 - Vespa do mar:

Ela é uma aqua viva que possui o veneno mais forte do mundo animal. O veneno pode matar um homem adulto em DOIS MINUTOS!!! Ela tem tentáculos com agulhas microscópicas que injetam o veneno que tem a reação mais rápida dos animais.

2  - Rã Ponta de Flexa:

Ela é a rã e uns dos animais mais venenosos do mundo, seu nome Phyllobates Terribilis mais conhecida como rã Ponta de Flexa, o veneno é suficiente para matar 100 homens adultos. O veneno fica em sua pele, então se vc ver uma rã com cores vibrantes não a toque.

3 - Taipan:

É a cobra mais venenosa do mundo. Seu veneno pode matar 100 homens ou 250.000 ratos!!!

4 - Dragão de Comodo:

Esse dragão é o maior lagarto do mundo. Em sua boca ele possui várias bactérias mortais adquirindo um veneno muito forte. Se vc for mordido não tem chance de sobreviviver.

5 - Serpente do mar:

Ela é a cobra com mais toxínas em seu veneno, mais de 40. Uma das cobras mais venenosas do mundo, habita o mar e não ataca. Habita Corais em vários mares do mundo, e oferece menos de 5 minutos de vida. Normalmente foge de humanos e só morde se ferida ou ameaçada.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tardígrados - Os animais mais resistentes da Terra


Os tardígrados são animais pequenos.
Eles são animais microscópicos e podem chegar a 1,5 mm de comprimento. As larvas jovens medem menos. Além disso, a tardigrada possui 4 pares de patas não articuladas, com 4 garras cada uma. Eles se alimentam da seiva de plantas, que são retiradas graças a estiletes perfuradores que ficam internamente, logo atrás do da boca.

Possui sexos distintos, masculino e feminino; a fecundação é interna, e seu desenvolvimento é direto. São muito resistentes, segundo ultimas experiências suportam (durante certo período de tempo) temperaturas tão baixas como -271ºC e tão altas como 100ºC, pressão 75 mil atmosferas e radiação 5700 grays. São capazes de sobreviver no vácuo do espaço e viver até 120 anos. Isso porque eles têm a habilidade de se encolher e permanecer praticamente morto, sem exceder qualquer atividade e, quando quer, volta "à vida".

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tempo de vida dos Hamsters e o It

O It deve estar bem perto de completar um ano, vá que eu o ganhei quando fiz 10 anos e dia 11 de novembro agora vou fazer 11 anos.
Fui pesquisar e descobri Chinês é em cativeiro de 2 a 2,5 anos. Quer dizer, meu It querido já está na metade da vida dele! Ele cresceu muito, está o dobro do tamanho de quando o ganhei, mas mesmo assim ainda é bem pequenininho. Não me dá nenhum trabalho, mas mesmo assim, eu enrolo pra limpar a gaiola, colocar água e comida... Por isso amigos, eu digo, se querem um bichinho, qualquer um que seja, não esqueçam que ele vai precisar de atenção.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

It e seus hábitos noturnos

A maioria das pessoas fala sobre os hamsters como animais de hábitos noturnos, que eles ficam acordados, caçam (quando estão na natureza)e brincam durante a noite, porém nosso It não é assim... Ele é o preguiçoso Mor! Durante o dia dorme... durante a noite dorme... rs Peraí! Ele não tá morto não. De vez enquando desvira (pq ele dorme de barriga pra cima), come alguma coisa... dá uma voltinha pela gaiola e volta a dormir. Outra forma de mantê-lo acordado, é quando meu filho Bruno o pega para brincar, pra isso ele está sempre animado.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Como escolher um bichinho de estimação?

Para escolher um animal de estimação, você deve levar em consideração o local onde mora, o quanto de dinheiro tem para comprá-lo e para sustentá-lo, seu temperamento e o temperamento do animal. No caso dos cães alguns são muito agitados como o Pincher ou cães de companhia como o Poodle... Você pode fazer pesquisa em vários sites e pesquisar suas possibilidades e necessidades que combinam com a dos animais que você escolheu e pronto, você mesmo estará apto a escolher um bichinho de estimação.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Diário do It - Patas pra cima

O It está cada vez mais gordinho e preguiçoso! Passa o dia todo dormindo e sua posição preferida para tirar seus cochilos é de patinhas pra cima. Eu ainda vou conseguir tirar uma foto dele assim para vocês verem. O problema é que quando chego perto pra tirar a fotografia, ele acorda e se vira, mas tem dias que ele está com tanto sono que só acorda, abre os olhinhos, vê que não corre nenhum perigo (eu não sou perigosa rs) e volta a dormir, por esse motivo acredito que acho que vou chegar lá.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Diário do It

O It (nosso hamster pra quem ainda não o conhece) parece não gostar muito de calor. Se ele já era dorminhoco durante o dia, agora é praticamente impossível vê-lo acordado durante o dia, com esse calor de mais de 35º. Só a noite ele fica um pouco mais ativo, porém como até as noites têm sido quentes, ele continua molinho, molinho...

domingo, 2 de dezembro de 2007

Coisas sobre bichos...

Ou melhor, sobre animais.
Meu filho é um apaixonado por eles e talvez você que chegou até aqui também o seja, por isso peço que deixe seu comentário sobre o blog e o que gostaria de ver nele. Saber mais profundamente sobre que tipo de animais? Saber mais sobre o dia a dia do It? O que você que é nosso leitor, gostaria de ler aqui?
Uma boa semana!