segunda-feira, 23 de julho de 2007

Anêmona-do-mar usa tentáculos para comer


A anêmona vive presa a um suporte, que pode ser por exemplo uma pedra. Como fica o tempo inteiro presa a um substrato, para conseguir se alimentar utiliza seus tentáculos.
Os animais que se aproximam da anêmona-do-mar para procurar abrigo, acabam morrendo. Isso acontece, pois ela possui células urticantes em seus tentáculos que paralisam suas presas no mesmo momento em que o veneno é disparado.
Porém, um dos únicos animais que podem se aproximar da anêmona e não precisa se preocupar é o peixe palhaço. Acredita-se que esse peixe tenha uma defesa natural contra o veneno da anêmona.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esses animais do fundo do mar são muito interessastes mesmo, na verdade este nem parece bicho, e sim uma planta, muito massa!

Teresa disse...

Achei o blog muito interessante! Valeu!

Unknown disse...

usei para fazer um trabalho

Anônimo disse...

Muito legal minha professora deu 10 na minha pesquisa já recomendei e com isso minha amiga ganhou um concurso de ciências para uma vaga.

VLW

ASS: Natália (Isa TKS Marca registrada)

Unknown disse...

meu professor fez uma pesquisa sobre esse animal e eu achei muito interesante esse animal é empressionante eu adorei!! gostei...

Anônimo disse...

valeu pela explicação!!!!!!!!!!!!!!

vou tirar 10 nessa pesquisa e vou mandar um e-mail pra minha miga pra dar uma klikada nesse blog
conserteza ela tmb vai tirar 10!
e ka entre nois nois duas achamos um sako ciencias... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
koeh quem nao acha chato!?!?!?!?!?!
vlw msmo!!!!!!!!!!!!

gabi

lêle fofinha disse...

é muito interessante, conhecer animais que a gente nem imgina que existem, isto é muito otimo para nossas pesquisas obrig.