terça-feira, 21 de agosto de 2007

Pato sai seco da água


Para quem já observou um pato sabe: apesar de nadar ele fica seco quando sai da água. Mas isso não acontece apenas com esses animais, os cisnes também têm essa característica, além de outras aves que nadam.
Esse fenômeno acontece, pois esses animais possuem uma espécie de sistema de impermeabilização que faz com que esses bichos entrem na água e saiam secos. Os animais possuem glândulas próximas a cauda que liberam uma secreção oleosa que produz o efeito de impermeabilização. O bicho espalha o líquido com a ajuda do bico por todo o seu corpo.
Com esse processo, além do animal sair seco, também auxilia para que ele possa flutuar na água e consiga nadar com maior facilidade

www.petfriends.com.br

4 comentários:

Unknown disse...

Tem tambem o site PetPremios é uma comunidade virtual que oferece uma integração entre seus usuários e seus bichinhos de forma alegre e divertida.

O propósito do site é fornecer meios para o usuário crie um página com o perfil de seus bichinhos. Assim, ele poderá adicionar amigos, enviar recados, selecionar seus bichinhos favoritos e o principal, se inscrever e participar de diversos campeonatos!

Devido a parcerias feitas com empresas patrocinadoras, estas cedem prêmios para que mensalmente aconteçam campeonatos, onde os vencedores receberão os prêmios cedidos.

O endereço do site é http://www.petpremios.com.br

Anônimo disse...

Ola,
Parabens pelo blog
Participe la do meu (da minha ong)
http://sos.focas.zip.net
Um grande beijo e nao deixe de participar Mais gente Mais concientização

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Obrigada por comentar e apoiar essa ideia!!
Participe é só prencer o formulario e mandar o e-mail
Bjos