As baleias são animais que a muito tempo vivem no imaginário das pessoas. São animais em sua maioria de tamanho monumental e por isso já foi vista como monstro do mar, porém não é um animal agressivo e muitas das suas 'raças' chegaram quase à extinção.
Dizia-se que da baleia tudo se aproveitava. Por mais de um século, a gordura da baleia fornecia a energia das casas, das indústrias e tudo mais...
Conforme o site Angelfire , podemos conhecer melhor algumas delas:
BALEIA AZUL Família: Balaenopteridae Nome em inglês: blue whale Cosmopolita, ocorre em todos os oceanos. É o maior animal vivo da Terra e provavelmente o maior ser vivo de todos os tempos. O comprimento dos machos é de 25m e o das fêmeas 27m. Há registro de uma fêmea com 32m e outra com 30m. Pesando respectivamente 136.000kg e 160.000kg. Os filhotes nascem com cerca de 7m e 2.500kg de peso. Vive em grupo de dois a três indivíduos. Pode nadar a até 30 km/h. Comunica-se por sons. Alimenta-se preferivelmente de krill, podendo cunsumir até 8.000 kg num dia.
BALEIA JUBARTE Família: Balaenopteridae Nome em inglês: humpback whale Comum em todos os oceanos, pode medir até 16m.
O peso dos adultos varia de 25.000 a 30.000 kg. Forma grupos de dois a três indivíduos e é muito encontrada sozinha. Nos períodos de migração, não se alimenta e consome as reservas de grossas camadas de gordura que armazena nas áreas de alimentação, próximas dos pólos. Alimenta-se principalmente de krill, de outros crustáceos e de pequenos peixes que formam cardumes.
ORCA Família: Delphinidae Nome em inglês: killer whale, orque Desde a Antártida até o Ártico, ocorre em todos os oceanos.
Nos machos, o comprimento varia de 5,20m a 9,70m, com mais de 8.000kg de peso, e nas fêmeas de 4,50m a 8,50m, com 4.000kg de peso. É basicamente animal gregário, formando grupos de até 100 indivíduos.Pode nadar aproximadamente à 40Km/h. Tem dieta bastante variada: peixes, como o salmão, pinípedes, pinguins, outras aves marinhas e tartarugas.
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Especial Baleias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário