terça-feira, 27 de novembro de 2007

Canguru - saiba mais sobre eles

São mamíferos encontrados na Austrália e ilhas próximas. "Os cangurus são marsupiais, um tipo de mamífero que dá à luz a um jovem pouco desenvolvido. Nos cangurus e em muitos outros marsupiais, os jovens são carregados e nutridos em uma bolsa especial no corpo da mãe.
A maioria das espécies de cangurus têm orelhas grandes e cabeças relativamente pequenas. Seus pés dianteiros pequenos têm cinco dedos de comprimento desigual, enquanto os pés de trás têm tipicamente quatro dedos. Um dos dedões em cada um dos pés traseiros tem uma garra afiada que é usada para se defender. Muitas espécies são de um colorido próximo ao pardo para combinar com seu ambiente, ajudando-os a se esconder de predadores. Os machos dos grandes cangurus são notoriamente maiores em tamanho que as fêmeas, uma característica conhecida como dimorfismo sexual."
Fonte: Animalnet
Esses animais são fortes e você não gostaria de levar uma patada deles. Esses bichinhos passam uma impressão de muito carinhosos, pois sempre são associados a bolsa que carregam os filhotes, como mães cuidosas.
Fonte da foto:http://garatujando.blogs.sapo.pt

0 comentários: